sábado, 28 de maio de 2011

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Tim Burton (“Peixe Grande”) é o diretor da saga demoníaca de Benjamin Barker, um homem preso injustamente pelo Juiz Turpin (interpretado por Alan Rickman, “Simplesmente Amor”) que, ao ser solto, descobre que sua esposa se suicidou após ser estuprada por Turpin, que também tomou sua filha. Barker parte para a vingança ao lado da cozinheira Nellie Lovett, “famosa” por suas tortas detestáveis. Barker adota o nome de Sweeney Todd e aproveita sua profissão de barbeiro para colocar em prática seus planos com Lovett, agora sua amante. O casal será interpretado por Johnny Depp (“Em Busca da Terra do Nunca”), em seu sexto trabalho ao lado de Burton, e Helena Bonham Carter (“Clube da Luta”) esposa do diretor e presença freqüente em seus filmes. “Sweeney Todd” foi sucesso na Broadway, com músicas escritas por Stephen Sondheim, autor de letras famosas como as de “West Side Story” e “Into The Woods”. Para a versão cinematográfica talento musical é necessário. Johnny Depp já fez parte de uma banda quando ainda lutava para se estabelecer como ator, Helena Bonham Carter mostrou que tem potencial vocal ao cantar na animação “A Noiva Cadáver” e o comediante Sacha Baron Cohen (“Borat”), que também está no elenco, tem formação em ópera. Para reforçar o clima Broadway, entretanto, a atriz de musicais Laura Michelle Kelly, que atualmente está em cartaz como a elfa Galadriel na versão para os palcos de “O Senhor dos Anéis” em Londres, estará no filme. Quando eu trabalhava na locadora a maioria das pessoas que assistia a esse filme falava que era ruim, ai eu fiquei me perguntando:
- Mas tem Johnny Depp e a produção é de Tim Burton!será que é tão ruim assim?
quando eu fui descobrir o motivo das pessoas por não gostar desse filme era porque o era musical, então no mesmo dia eu peguei o DVD para assistir. Achei o filme fantástico, a trilha sonora, o figurino, a locação, a história, tudo é perfeito. Bom é o que eu acho, poucas pessoas gostam de musical, a maioria dos musicais são mais belos ao contrario desse o filme é mais sombrio, mas como qualquer musical a sempre sua história de amor, e Tim Burton não quis tirar isso de seu roteiro. Com um elenco fantástico Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen (que me surpreendeu nesse filme), Alan Rickman e Jamie Campbell Bower. Johnny Depp nunca esteve melhor, o filme foi vencedor de 2 Globos de Ouro de Melhor Filme e Melhor Ator e ganhou um Oscar de Melhor Direção De Arte. Vale a pena assistir e pra mim e um dos melhores trabalho de Johnny e Tim. Esse filme é indicado para quem gosta de sangue, musical e Johnny Depp.

Nota: 8,0

"Assustador, monstruosamente divertido e melodicamente emocionante. Um conto belo e magnético" Peter Travers, Rolling Stone






















Bastidores: 



Premiere:













Magazines: 



Posters:









Trailer:


Cenas:




Bastidores:













































Nenhum comentário:

Postar um comentário